A Prefeitura de Antonina, através do Departamento de Esportes, realizou nesta terça-feira (04) o lançamento oficial do Projeto Escola Furacão, uma iniciativa que une esporte, educação e inclusão social para promover o desenvolvimento de crianças do município. Um projeto sonhado e construído ao longo do tempo que, agora, se torna realidade.
O evento de lançamento aconteceu na Escola Municipal Professor Gil Feres, primeira unidade a receber o projeto em caráter piloto. As atividades terão início na quadra de futebol sintético da Praça Bino.
Nesta primeira etapa, poderão participar crianças de 5 a 11 anos, regularmente matriculadas na Escola Municipal Professor Gil Feres. As aulas serão conduzidas pelo professor e coordenador do projeto, Wallace Mendes, proporcionando treinamento esportivo aliado à formação de valores como respeito, disciplina, trabalho em equipe e cidadania.
A proposta da Prefeitura é expandir gradativamente o Projeto Escola Furacão para as demais escolas da rede municipal, ampliando o acesso das crianças às atividades esportivas e fortalecendo sua formação integral.
Além disso, a iniciativa também atenderá, em etapas futuras, crianças e adolescentes de faixas etárias superiores às contempladas nesta fase inicial, ampliando ainda mais o alcance do projeto e as oportunidades de desenvolvimento por meio do esporte.
O Projeto Escola Furacão representa mais um importante investimento da administração municipal na formação das novas gerações, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão, educação e transformação social.