A Prefeitura de Antonina informa à população que, por questões de segurança, o trapiche destinado ao desembarque da embarcação popular ribeirinha está temporariamente interditado. Os passageiros devem utilizar os trapiches da Prainha ou do Cabral para o desembarque, até que a situação seja regularizada.
A decisão foi tomada após um incidente quase ocorrido recentemente no local. A Prefeitura destaca que, para garantir a resolução do problema com celeridade e responsabilidade, foi realizada uma dispensa de licitação emergencial para a contratação de uma empresa especializada no serviço necessário.
A administração municipal trabalha para garantir a execução do serviço com qualidade e dentro dos trâmites legais, sempre priorizando o bem-estar da população.
Além disso, a Prefeitura informou que está realizando um levantamento técnico para identificar as áreas do trapiche que necessitam de reparos urgentes. O objetivo é garantir a segurança e a boa condição do local, especialmente para a temporada.