Armazém Macedo recebe a Exposição Rogai Por Nós

 

Publicado em: 18/04/2023 11:09

Whatsapp

 

Exposição Rogai Por Nós apresenta memórias das comunidades frequentadoras e das capelas históricas de Antonina no Armazém Macedo

São 21 estandartes, além fotos e imagens religiosas, que contam a história do Boi Barroso que há décadas vive em Antonina.

Organizada por meio de uma parceria entre o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR) e o Grupo Folclórico Boi Barroso, Rogai Por Nós busca mostrar as comunidades do entorno de cada capela que são parte fundamental da configuração da cidade como espaço de memória. A exposição tem curadoria da Família Pinto, responsável pelas atividades do Boi Barroso e conhecida por seu trabalho de preservação cultural no município, e da professora Deise Picanço, do projeto Mutirão Mais Cultura, da UFPR, que desenvolve ações em parceria com associações de moradores de comunidades tradicionais de pescadores, quilombolas, indígenas, carnavalescos e artesãos.

Rogai Por Nós já foi apresentada em espaços da UFPR e na Biblioteca Pública do Paraná e que agora está no Armazém Macedo, onde ficará por aproximadamente 30 dias, tem entrada franca.

Local: Armazém Macedo, rua Marquês do Herval, 136

Dia e horário visitação: Terça-feira à domingo das 13h00 as 18h

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Antonina


Imagens