UNAPI inicia atividades em Antonina com sucesso e grande participação dos idosos

 

Publicado em: 19/11/2025 10:21 | Fonte/Agência: Prefeitura de Antonina

Whatsapp

 

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Especial da Mulher, deu início nesta terça-feira (18), às atividades do projeto UNAPI (Universidade Aberta à Pessoa Idosa), uma iniciativa que visa promover mais qualidade de vida para a população idosa do município.

A aula inaugural foi conduzida pela professora Luciana Pola, do SESC, educadora física e radiestesia terapeuta, que apresentou uma atividade leve, animada e acolhedora. A energia tomou conta do espaço e o entusiasmo dos participantes marcou o início dessa importante proposta de inclusão, bem-estar e convivência.

A primeira aula foi apenas o começo. Nas próximas semanas, o projeto contará com uma programação especial, incluindo aulas de dança e diversas atividades extras, todas planejadas e focada na saúde física, emocional e social da pessoa idosa.

As atividades do UNAPI acontecerão todas as terças-feiras, às 14h, na Escola Municipal Gil Feres, com o apoio da Prefeitura de Antonina visando pormover políticas públicas que valorizam e fortalecem a participação da pessoa idosa na comunidade, oferecendo espaços de integração, aprendizado e cuidado.


Imagens