Alunos da Educação Infantil de Antonina realizam atividades voltadas a Semana da Pátria

Publicado em: 06/09/2023 16:17

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Educação realiza atividades alusivas com as crianças do município sobre a Semana Pátria.

A Semana que antecede o dia 7 de Setembro é uma oportunidade em que as crianças da Educação Infantil aprendem sobre as histórias, as culturas e os símbolos do Brasil, um momento em que se promove a cidadania e o sentimento de pertencimento ao país.

É realizado atividades como, narrações de histórias, pinturas, atividades musicais, artísticas, culturais, teatrais, palestras e visitas em locais fora da escola, entre outras.

O dia 7 de setembro é uma data importante para o Brasil, pois é o Dia da Independência do país. Em 1822, o Brasil declarou a independência da Colônia Portuguesa, essa data marca o início do Brasil como um país independente.