Prefeitura de Antonina promove 2ª Edição do Turismo nas Escolas

Publicado em: 03/10/2023 14:45

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Educação, Comunicação e Turismo em parceria com o IAMUQUE em todos os anos trabalha com os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre histórias e culturas de Antonina, o Projeto Turismo nas Escolas.

O Projeto apresenta às crianças diversos assuntos referentes a cultura, história, patrimônio material e imaterial, atrativos turísticos, lendas, gastronomia, meio ambiente, e outros aspectos e características de Antonina.

Os alunos têm aulas teóricas, práticas, e de campo, visitando lugares históricos ou turísticos da cidade e também fazendo redações, trabalhos manuais através de desenhos, maquetes e outros.

Os passeios, acompanhados por guias e professores, proporcionam uma experiência única que permite um aprendizado diferenciado, oferecendo uma consciência do seu lugar de origem, da sua família e da sua história.

A cada ano novos e surpreendentes trabalhos escolares surgem revelando toda criatividade e capacidade de síntese da nossa comunidade escolar.

Parabéns a todos que valorizam a nossa Antonina.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Imprensa