Prefeitura de Antonina lança o Projeto Roda de Conversa para as Mães T E A

Publicado em: 11/03/2024 17:05

Na última sexta feira, (08/03) comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria de Assistência Social, e por meio do CRAS, lançou seu novo Projeto dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

o Projeto Roda de Conversa com as Mães TEA, foi realizado na manhã um evento agradável onde proporcionou às mães um momento para elas, para "recarregarem suas baterias", contamos também com quick massagem, massagens barra de acces, maquiagem, dinâmica com a Terapeuta Ocupacional Izabella e sorteio de brindes.

Este serviço, é voltado ao fortalecimento familiar do portador de Transtorno do Espectro Autista. Através de estudos atuais e da crescente demanda nos diagnósticos, percebemos a importância de fortalecer a base na vida do autista, por isso criamos este serviço onde a ideia é a troca de informações entre as mães e familiares, principal apoio ao autista.

Além de fortalecer, também dar apoio e acolhimento à família, os encontros ocorrerão inicialmente a cada 15 dias na Casa da Cultura e em cada encontro a Secretaria de Assistência Social trará um profissional técnico para enriquecer mais o serviço e informar e incentivar a família.