Prefeitura de Antonina com o Senar Paraná promovem cursos para à população no Terminal Portuário Ponta do Félix

Publicado em: 11/06/2024 12:06

Na última semana ocorreu o encerramento do curso NR33 nas dependências do Porto Ponta do Félix. Esse curso é oferecido pelo Senar Paraná com o apoio da Prefeitura de Antonina, visando qualificar e capacitar os participantes para trabalhos em espaços confinados, conforme regulamentado pela Norma Regulamentadora 33 (NR33).

A NR33 estabelece requisitos mínimos para a identificação, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle de riscos em espaços confinados, além de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que atuam nessas condições. É uma norma essencial para atividades em locais como tanques, silos e outras áreas de acesso restrito.

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, tem promovido diversos cursos de qualificação ao Porto Ponta do Félix e de capacitação para comunidade. Esses cursos são destinados não apenas aos funcionários do porto, mas também aberto à comunidade local, reforçando a inclusão e a oportunidade de desenvolvimento profissional para os moradores de Antonina.

Essa iniciativa de colaboração entre o setor público e privado é crucial para o crescimento econômico da nossa Cidade, ao promover a qualificação dos trabalhadores, a Prefeitura de Antonina juntamente com seus parceiros fomenta a qualidade da mão de obra local, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o progresso econômico da região.