Antonina recebe o espetáculo Dançando Villa

Publicado em: 08/10/2024 15:38

Antonina recebe entre os dias 16 e 17 de outubro o Espetáculo Dançando Villa da Curitiba Cia de Dança.

Os espetáculos serão realizados para as escolas municipais de Antonina, Morretes e aberto ao público no dia 17 a partir das 19h00 no Theatro Municipal.

A “Dançando Villa” é um espetáculo inspirado em Heitor Villa-Lobos, tanto na sua música, quanto na sua vida e personalidade.

Neste novo espetáculo de dança contemporânea, Dançando Villa, Nicole Vanoni e Rosa Antuña buscam trazer lampejos das danças brasileiras, aliados a um estado corporal de entrega e à uma alma de sinceridade para a diversa e vasta cultura brasileira.

Ele, em sua busca, abriu os ouvidos e o coração para o Brasil, para a cultura popular brasileira, sobretudo do nordeste e do norte do país, que nas primeiras décadas do séc. XX a musicalidade e a cultura destas regiões não chegavam com facilidade nas regiões sul e sudeste. Através da música Villa-Lobos, em sua época, ampliou o imaginário do Brasil para os brasileiros, explorando sua diversidade cultural, identitária e sonora.

Cronograma do espetáculo:

Dia 16/10 Escolas Municipais de Antonina

Dia 17/10 Escolas Municipais de Morretes

Dia 17/10 - Aberto ao Público - 19h30

A realização da Curitiba Cia de Dança e amigos e apoiadores da dança de Curitiba, com apoio da Prefeitura de Antonina e Morretes, incentivo do Paraná incentivando a cultura; Objetivos de desenvolvimento sustentável; Governo do Paraná e Patrocínio da Copel.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e artística : Nicole Vanoni