Na tarde desta segunda-feira (07), a Prefeitura de Antonina, através do Departamento de Esportes realizou a abertura oficial dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal, reuniunindo alunos, professores, autoridades e toda a comunidade escolar em um momento de celebração e incentivo ao esporte. O evento aconteceu no Colégio Estadual Cívico-Militar Moyses Lupion, que também vem sendo o anfitrião da edição dos jogos deste ano.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Diogo Machado, dos vereadores Patrícia Takassaki e Tharson Assanuma, além do diretor de esportes Jackson Goulart. Os diretores das escolas participantes também marcaram presença, juntamente com professores, técnicos, alunos e atletas.
Participam desta fase municipal as escolas estaduais Maria Arminda, Rocha Pombo, Althair Gonçalves, Brasilio Machado, Hiram Rolim Lamas e o próprio Colégio Moyses Lupion. As competições iniciaram com os jogos de futsal masculino e feminino, nas categorias A e B.
Na próxima semana, será a vez das equipes de handebol entrarem em quadra, seguidas pelo voleibol, que encerrará a programação esportiva desta fase. Todas as modalidades seguem as mesmas categorias e fazem parte da etapa classificatória para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná.
Mais do que uma competição, os Jogos Escolares têm o objetivo de promover a integração entre os alunos, fortalecer os laços entre as escolas e incentivar a prática esportiva como ferramenta de inclusão, disciplina e bem-estar, com espírito esportivo e muito respeito.