Prefeitura de Antonina vem realizando força tarefa em prol da população atingida pelos fortes ventos

Publicado em: 15/07/2023 17:17

Na útlima semana a nossa cidade de Antonina foi duramente atingida por um ciclone, causando obstruções graves nas vias e danos consideráveis em árvores de diversos bairros.

Diante dessa situação desafiadora, a Prefeitura de Antonina, através das as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Agricultura e de Administração trabalharam ao longo do dia para lidar com os efeitos do ciclone. As estradas rurais, em especial a PR-340 que conecta a área rural de nossa cidade, bem como as ruas nos bairros, Bairro Alto e Cachoeira, foram alvo de intensa ação para remoção dos obstáculos.

Foram realizados podas de árvores que estavam obstruindo o caminho nas vias ou possibilitando perigos as pessoas. Essa ação é essencial para garantir a segurança e diminuir o risco de acidentes. Além disso, a poda adequada auxilia na saúde das árvores, permitindo que elas se recuperem e continuem contribuindo com o nosso meio ambiente.

A Defesa Civil municipal também está desempenhando um papel fundamental nesse momento de recuperação. A equipe permanece no local, fornecendo lonas para as residências afetadas pelo destelhamento causado pelo ciclone. Essa medida visa proporcionar proteção temporária às famílias até que os reparos necessários sejam realizados.

Destacamos a dedicação e a prontidão com que todas essas equipes que estão trabalhando para lidar com os impactos causados por esse fenômeno natural. O poder público municipal está empenhado em garantir a segurança da população e ajudar na reconstrução de nossa cidade.