Antonina em busca de soluções tecnológicas e inovadoras ao correto tratamento de resíduos sólidos

Publicado em: 26/07/2023 14:39

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou na última terça-feira (25) de uma visita técnica na Cietec Inteligência Ambiental na cidade de Alexandra.

O objetivo da visita é conhecer de perto o aterro sanitário e as diversas práticas e tecnologias inovadoras adotadas pela Cietec, visando a preservação e o correto tratamento dos resíduos sólidos, melhorar as estratégias sustentáveis empregadas no aterro, bem como conhecer os procedimentos de monitoramento e controle ambiental implementados.

Além disso, durante a visita, foram discutidos temas relevantes, como a gestão adequada dos resíduos, a importância da reciclagem e a aplicação de técnicas avançadas para reduzir os impactos ambientais.

A visita técnica representa um importante passo na busca por soluções mais sustentáveis na gestão dos resíduos sólidos na cidade de Antonina, com o objetivo de promover cada vez mais políticas públicas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Estiveram participando da visita o Secretário Municipal Murylo Nemer e o Engenheiro Ambiental Fábio Luis de Azevedo.

Assessoria de Imprensa  - Prefeitura de Antonina