Prefeito Zé Paulo participa do Congresso Ambiental VIEX Cambi Brasil 2023 na cidade de São Paulo

 

Publicado em: 03/08/2023 19:53

Whatsapp

 

O Prefeito Zé Paulo apresentou o inovador Programa de Pagamento por Serviços Ambientais de Antonina, no maior Congresso de Meio Ambiente do Brasil, o evento foi realizado na cidade de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (03).

O Congresso Ambiental VIEX Cambi reúne grandes líderes empresariais, autoridades do governo, profissionais de meio ambiente e sustentabilidade, pesquisadores e demais especialistas que apresentam suas visões sobre as melhores práticas ambientais e trazem discussões sobre as políticas públicas de meio ambiente e mudanças climáticas.

O Programa de Pagamento por Serviços Ambientais de Antonina, batizado como “FÁBRICA DE NATUREZA”, é um "Mecanismo que visa o estímulo financeiro à proteção e conservação dos recursos naturais. Transferência de recursos (monetários ou outros) a quem ajuda a manter ou a produzir os serviços ambientais."

O Programa de Pagamento por Serviços Ambientais Municipal PSAM/RPPN, aplica-se as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) existentes no Município de Antonina e visa aumentar a arrecadação de ICMS Ecológico do município, através do incentivo à melhoria da qualidade da gestão das Unidades de Conservação do município e o aumento da quantidade de Unidades de Conservação particulares no município.

A FÁBRICA DE NATUREZA compensa financeiramente aos proprietários que conservarem ou restaurarem as áreas naturais em suas propriedades, promovendo a geração e a manutenção dos serviços ecossistêmicos e traz benefícios tanto para os proprietários rurais quanto para a sociedade.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Antonina