Antonina participa da 17ª Reunião Ordinária do Grupo R-20

Publicado em: 09/11/2023 15:08

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou, na quarta-feira (08), da 17ª Reunião Ordinária do Grupo R-20, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba.

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre temas relevantes para a gestão de resíduos sólidos, como educação ambiental, reciclagem, compostagem e logística reversa.

A participação da Prefeitura de Antonina na 17ª Reunião Ordinária do Grupo R-20 foi fundamental para o nosso município, pois houve a oportunidade de conhecer as iniciativas que estão sendo realizadas no Paraná e contribuir com ideias e sugestões para melhorar a gestão dos resíduos em nosso Estado.

A reunião do R-20 é um evento anual realizado pelo Governo do Estado do Paraná, com o objetivo de promover a gestão associada e o compartilhamento de experiências dos municípios paranaenses na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Prefeitura de Antonina está comprometida com a gestão sustentável dos resíduos sólidos e trabalha para melhorar cada vez mais o serviço prestado à população.

O evento contou com a presença do Vice-Governador do Estado do Paraná, Darci Piana, do Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, de Prefeitos e Secretários de Meio Ambiente do Paraná, além de representantes de instituições e empresas ligadas à gestão de resíduos sólidos.