Mutirão de limpeza nos manguezais é realizado em Antonina com participação de pescadores

 

Publicado em: 12/03/2025 14:49 | Fonte/Agência: Prefeitura de Antonina

Whatsapp

 

A Prefeitura de Antonina, por meio da Secretaria Municipal de Pesca, participou do Mutirão Mangue Limpo, uma ação voltada à preservação ambiental. O evento ocorreu no dia 12 de março, dentro da programação do 3º Ornithos Grande Reserva Mata Atlântica. O ponto de encontro foi a Feira Mar, reunindo voluntários, pescadores e diversas organizações para a limpeza dos manguezais da região.

A iniciativa teve como foco a remoção de resíduos sólidos desse ecossistema, que desempenha um papel fundamental na reprodução de espécies marinhas, como os caranguejos.

A ação contou com o apoio da Colônia de Pescadores Z-8, da Secretaria de Portos de Antonina, de entidades ambientais e do Governo do Estado. A atividade envolveu a comunidade local na conservação ambiental e na manutenção das áreas utilizadas para a pesca.