Na última sexta-feira (25), Antonina deu um importante passo rumo ao reconhecimento internacional como “Cidade das Aves”, título concedido pela Environment for the Americas e pelo Bird Conservancy.
A bióloga Maria Fernanda, da organização Mater Natura, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Thiago Afonso, o guia de turismo Diego Silva e demais parceiros realizaram uma série de visitas para reunir as evidências necessárias ao pleito. Durante as atividades, o grupo visitou a ASPRAN, referência em agricultura familiar e produção orgânica no município, fortalecendo ainda mais a relação entre proteção ambiental e desenvolvimento sustentável.
O título de “Cidade das Aves” reconhece municípios que promovem ações de conservação das aves e dos seus habitats naturais, além de incentivar o turismo de observação de aves (birdwatching), gerando mais visibilidade internacional, novas fontes de renda para a comunidade e impulsionando projetos de educação e responsabilidade socioambiental.
Antonina, com sua rica biodiversidade e compromisso com a preservação ambiental, se destaca como forte candidata a essa importante certificação, que valoriza ainda mais as belezas naturais e o potencial turístico do município.
A Prefeitura de Antonina apoia e incentiva iniciativas que unem a proteção ambiental ao desenvolvimento econômico, fortalecendo o orgulho de ser antoninense.