Prefeitura de Antonina convida a população a participar da Festa de São Pedro na Ponta da Pita

Publicado em: 28/06/2024 16:49

A comunidade de pescadores da Ponta da Pita convida as outras comunidades de pescadores de Antonina a participarem conosco da Festa de São Pedro.

A festa de São Pedro é uma cultura popular que ocorre todo dia 29 de junho há várias gerações em Antonina em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores. Sabemos que na cidade existem diversas comunidades tradicionais que vivem da pesca e desempenham um papel fundamental na preservação da identidade cultural, na conservação ambiental, promoção da diversidade de um território e com muito potencial para o desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária.

E para celebrar esse dia tão especial, preparamos uma programação recheada com atividades para todas as idades, comidas típicas incluindo o tradicional Bolo de São Pedro, procissão marítima, capacitações, brincadeiras, sorteio de brindes, entretenimento, informações úteis, exposições, concurso de embarcações com premiações e atrações musicais.

DIA: 29/06

HORA: das 10h às 17h

LOCAL: Ponta da Pita (prainha)

Esperamos vocês lá!