A Prefeitura de Antonina vem, por meio desta nota, manifestar seu repúdio a quaisquer atos de cortes e podas de árvores realizados de forma imprudente e sem as devidas medidas de segurança nos últimos dias.
Esclarecemos que o município, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, não foi notificado em nenhum momento quanto à legalidade dessas ações realizadas na Av. Conde Matarazzo.
Ressaltamos ainda que, embora haja legitimidade do Instituto Água e Terra (IAT) em determinadas situações, estamos atuando para que os cortes sejam imediatamente interrompidos, devido conduta praticada.
Reforçamos que as podas realizadas pela Prefeitura de Antonina sempre seguem critérios técnicos e de segurança, respeitando o meio ambiente e o bem-estar da população. Até o presente momento, não recebemos nenhuma comunicação formal do IAT ou dos responsáveis pelos cortes.
A Secretaria de Meio Ambiente e a Procuradoria Jurídica do Município já estão adotando as medidas cabíveis para que novos episódios como este não voltem a ocorrer em nossa cidade.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a população e informamos que iremos intensificar as ações de reflorestamento urbano, garantindo mais áreas verdes e qualidade de vida para todos.