Secretaria da Mulher de Antonina promove ações do Agosto Lilás em diferentes espaços da cidade

 

Publicado em: 27/08/2025 15:59 | Fonte/Agência: Prefeitura de Antonina

Whatsapp

 

A Secretaria Especial da Mulher de Antonina segue com as atividades do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. As ações têm acontecido em diferentes espaços do município, com o objetivo de ampliar o alcance das informações e fortalecer a rede de proteção.

Na última semana, durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi realizada uma roda de conversa com mães de estudantes da APAE de Antonina. O encontro abordou a campanha Agosto Lilás, destacando os serviços e iniciativas desenvolvidos pela Secretaria da Mulher.

Também nesta semana, o Conselho da Comunidade promoveu uma ação de conscientização no Porto Ponta do Félix, em parceria com a Secretaria da Mulher, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e a Defensoria Pública. A atividade reuniu colaboradores da empresa, que participaram de um momento de diálogo e orientação sobre a importância de prevenir e combater a violência doméstica.

As iniciativas integram a programação do Agosto Lilás em Antonina, reforçando a mensagem de que a violência contra a mulher deve ser enfrentada em toda a sociedade.