Prefeitura de Antonina inicia campanha Maio Amarelo

Publicado em: 08/05/2023 14:57

Maio Amarelo 2023 “No trânsito eu escolho a vida”

A Prefeitura de Antonina, através do Movimento Maio Amarelo, uma campanha internacional que há 10 anos vem sendo realizada pelo Ministério Nacional de Trânsito, vem conscientizar à luta em prol de trânsito melhor, buscando alertar que todos devem ter o cuidado em seus veículos e poupar vidas.

A campanha Maio Amarelo visa criar ambientes propícios para a discussões sobre ações de melhorias a segurança do trânsito, também tem a finalidade de sensibilizar as pessoas para comportamentos mais seguros, prevenindo acidentes.

Entre as ações de segurança vale lembrar, a importância do uso do cinto de segurança, usar cadeirinhas apropriadas para crianças, obedecer aos limites de velocidade das vias e as placas de sinalização.