Produtores rurais recebem cursos de qualificação profissional

Publicado em: 21/06/2023 15:31

Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a parceria com o Senar, vem realizando qualificação profissional da população e o programa tem como tema o “Da Cidade ao Campo”.

O primeiro curso realizado teve como tema “Fluxo de Caixa” que foi realizado na Cooperativa Copasol Cachoeira, um lugar importante que oferece aos produtores rurais cooperados a qualificação.

O curso teve como principal foco o aprimoramento da gestão financeira dos produtores rurais, proporcionando-lhes ferramentas práticas e eficientes para o controle financeiro de seus negócios. Com o auxílio de tabelas e planilhas, seguindo a metodologia do fluxo de caixa, os cooperados puderam adquirir conhecimentos essenciais para uma gestão financeira eficiente.
Essa parceria entre a Prefeitura de Antonina e o Senar tem como objetivo  o desenvolvimento e o fortalecimento do setor agrícola em nossa região.

Além disso, é importante ressaltar que estão sendo planejados mais cursos para atender a todos os produtores de Antonina, visando oferecer oportunidades de capacitação e aprimoramento para esse setor importante da nossa economia.

Prefeitura de Antonina - Prefeitura de Antonina