Antonina é um elo histórico entre o litoral e a capital

Publicado em: 26/06/2023 16:22

A história de Antonina é marcada pelo escoamento comercial da madeira e da erva-mate, produtos fundamentais para o desenvolvimento econômico e político do Paraná no século XIX.

A nossa localização proporcionou a conexão a entre a baixada litorânea e o primeiro planalto. Aqui se encerrava um ciclo muito comum: extrativismo no sul do Paraná, transporte a vapor pelo Rio Iguaçu, industrialização em Curitiba, transporte ferroviário e exportação no litoral.

Antonina tem tradição em participar de forma fundamental no desenvolvimento do estado. Engana-se porém que essa história está no passado. Aqui fazemos história todo dia, cultuando o passado e pensando no futuro.

Nossa cidade tem eventos culturais, patrimônio histórico, ecoturismo e a exuberância da Mata Atlântica. A proximidade de Curitiba, hoje, faz com que Antonina seja um dos mais completos e acessíveis pontos turísticos do Paraná.

Antonina, muito mais do que você imagina!

www.antoninaturismo.com.br