Prefeitura de Antonina participa do 1º Fórum de Fomento ao Turismo Ferroviário Brasileiro

Publicado em: 21/11/2023 15:47

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, participou do 1° Fórum de Fomento ao Turismo Ferroviário Brasileiro.

Em meio à crescente demanda pelo turismo ferroviário, o evento destacou as oportunidades da Lei Nº 14.273/21 para revitalizar trechos desativados, promovendo o conhecimento e a estruturação de novos produtos.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Thiago Afonso; do Secretário de Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, e do Presidente Nacional da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), Marlon Ilg, responsável pela administração do Trem Caiçara de Antonina.

O objetivo é impulsionar cada vez mais o turismo e preservando nosso patrimônio histórico.