Estandes de Antonina fazem parte da exposição em Brasília

 

Publicado em: 22/12/2023 14:03

Whatsapp

 

Antonina participou do Salão Nacional do Turismo 2023 – Descubra o Brasil, que aconteceu em Brasília entre os dias 15 a 17 de dezembro.

A cidade esteve representada no estande do Estado do Paraná que apresentou a Grande Reserva Mata Atlântica, mostrando o potencial turístico deste território que soma 3 milhões de hectares entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo, abraçando 60 municípios nos três estados.

Quem veio ao estande pode receber informações sobre a Grande Reserva e receber dicas de roteiros de turismo de natureza disponíveis na página de vendas, e tiveram o privilégio de experimentar produtos da nossa gastronomia, como as balas de banana e os bolinhos de camarão, que fizeram muito sucesso.

Outro item da gastronomia antoninense, o barreado, foi destaque no espaço gastronômico organizado pelo Senac, durante a série de aulas-show com chefs preparando iguarias típicas de cada estado, seguidas de degustação. O barreado foi uma das aulas mais lotadas e atraiu ao evento pessoas que foram única e exclusivamente para conhecer o prato.

O Salão Nacional do Turismo foi promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Banco do Brasil e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Além de um espaço destinado à exposição dos variados atrativos e experiências turísticas de todo o Brasil, o Salão Nacional do Turismo foi palco de importantes ações para o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao turismo.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Antonina