Vacinação Contra a Gripe acontece neste sábado no bairro do Portinho

 

Publicado em: 25/04/2025 15:41 | Fonte/Agência: Prefeitura de Antonina

Whatsapp

 

A Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (26) mais uma ação de vacinação contra a gripe. A atividade acontece na Associação de Moradores do Portinho, das 08h às 16h.

A campanha é voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e prevenir casos graves da doença, especialmente com a chegada das estações mais frias.

Durante a ação, também será realizada a pesagem obrigatória para os beneficiários do programa Bolsa Família.

É fundamental que os moradores compareçam com documento de identificação e, se possível, a carteirinha de vacinação. Fique atento aos comunicados da Secretaria de Saúde e acompanhe as atualizações para saber quem faz parte dos grupos prioritários.                                             Quem pode se vacinar?

 Crianças de 6 meses à 5 anos
 Gestantes e puérperas
Idosos com 60 anos ou mais
 Povos indígenas e quilombolas
Trabalhadores da saúde
 Professores do ensino básico e superior
 Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas
 Pessoas com deficiência permanente
 Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (urbano e de longo curso)
 Trabalhadores portuários e dos Correios
 População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
 Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
 Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade

Vacine-se