Pescadores de Antonina realizam curso de pesca profissional na categoria pop

Publicado em: 31/05/2023 14:50

Na última terça-feira (30) a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Pesca em parceria com a Capitania dos Portos e a Colônia de Pescadores Z-8 de Antonina, ofereceu um Curso de Pescador Profissional na Categoria Pop, que pré-seleciona pescadores para participarem de um teste de natação e flutuação na água.

O Curso é oferecido pela Marinha e que tem como objetivo a entrega da Caderneta Pop; Carteira de Habilitação de Pescador Profissional que no caso é necessária para a condução de embarcações pesqueiras.

A ação foi realizada no Espaço Acquanina, e visa a importância da profissionalização dos pescadores antoninenses, que atuam em uma das principais atividades econômicas do nosso município.

O curso contou com a presença do Sub. Of. Mariano; Sub. Of. Magalhães; o Sgt. Antônio Carlos; com o Guarda Vida, Israel Ávila Gonçalves; e com a Téc. De Enf. Ana Paula Monteiro.

Assessoria de imprensa - Prefeitura de Antonina