Programa Meu Campinho em Antonina já é realidade.

Publicado em: 21/10/2024 15:18

Nos últimos meses a Prefeitura de Antonina em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, iniciou a obra de revitalização do espaço esportivo da Praça Setembrino Alves, (Bino).

O espaço foi destinado à realização do Programa meu Campinho, que oferece uma quadra esportiva com grama sintética para a população.

O Programa Meu Campinho tem como objetivo promover a inclusão de forma sustentável, as unidades garantem às famílias o acesso à prática esportiva e espaço de convivência.

O projeto destinado à população desde a infantil até da terceira idade, trata-se de um projeto que permite criar um ambiente familiar, onde pode ocorrer a confraternização. Essas estruturas destinam-se a estabelecer vínculos sociais e familiares, estimulando as pessoas a saírem um pouco da frente das telas e venham para a praça conviver e se divertir, além de aproveitar o contra turno escolar.

O Programa Meu Campinho disponibilizado pela SEDU/PARANACIDAE pode contar com campo de futebol com grama sintética, alambrado, paisagismo, iluminação, placas de comunicação, entre outras coisas.

Com mais de 100 unidades no estado do Paraná, o projeto foi inspirado na Alemanha, que instalou campinhos em 1,6 mil cidades com intuito de promover o esporte e o bem estar da população, o projeto beneficia, em especial, jovens e adolescentes.