Mais de 400 pessoas participam do Seminário Estadual de Serviços Ecossistêmicos em Antonina

Publicado em: 26/06/2024 17:14

Na última semana entre os dias 19 a 22 de junho, Antonina recebeu o Seminário Estadual de Serviços Ecossistêmicos um evento que reuniu pessoas e instituições ligadas ao Meio Ambiente, além de professores, pesquisadores e autoridades.

O Seminário teve como objetivo a troca de experiências e saberes ligados a diversos assuntos, entre eles, Créditos de biodiversidade, Pagamentos sobre Serviços Ambientais, Icms Ecológico, Turismo de Natureza, Impactos de Conservação, Negócios Sustentáveis, entre outros assuntos relacionados a fauna e flora.

O evento atraiu um grande público voltado a preservação e cuidado com o meio ambiente, buscando inovações sustentáveis e crescimento profissional.

Realizado pela Prefeitura de Antonina com o Patrocínio da Itaipu Binacional, o Seminário contou com a presença de autoridades locais e regionais, entre elas, a do Prefeito José Paulo Vieira Azim, que além de anfitrião, foi palestrante do tema, “Política de Pagamento por Serviços Ambientais de Antonina” e também moderador da roda de conversa “Litoral do Paraná, Oportunidades e Desafios” que contou com a presença dos prefeitos, Marcelo Roque de Paranaguá, Júnior Brindarolli de Morretes, Zé Ecler de Matinhos e Roberto Justos de Guaratuba.

Foram dois dias de muito aprendizado, algumas dessas palestras foram realizadas por pessoas ligadas às instituições como do IPHAN, IAT, SPVS, Instituto Caminhos da Conservação, UFPR, ICMBIO, ASPRAN, Filhos da Terra, ITAIPU, APPA, Terminais Porto Ponta do Felix, entre outras, além de contar com a Coordenadora Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA-PR), Leila Klenk.

Para finalizar o dia de palestras o evento teve como atrativo apresentações culturais, como da Fanfarra Única e da Filarmônica Antoninense.

Já no último dia de Seminário os participantes puderam realizar passeios, onde conheceram um pouco mais a cidade de Antonina, estavam disponíveis no pacote do evento, passeios de Maria Fumaça, Catamarã conhecendo a Baía de Antonina, um City Tuor pelo Centro Histórico e Antonina Bird Walks, uma caminhada para observação de pássaros.

O Seminário Estadual de Serviços Ecossistêmicos está disponível no YouTube da Prefeitura de Antonina do início ao fim para quem se interessar saber um pouco mais, ou buscar alguma informação.

Para mais informações: Secretaria Municipal de Comunicação de Antonina.